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Admissão e vínculo empregatício

Os aprendizes são contratados na modalidade indireta por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho. A seleção dos aprendizes será efetuada pelas entidades assistenciais, sem a interferência do Banco. O vínculo empregatício também se estabelecerá com a entidade e não com o Banco do Brasil.


O aprendiz deverá cadastrar-se junto a alguma entidade sem fins lucrativos parceira do Banco do Brasil, que desenvolva ações sociais com adolescentes e jovens em sua cidade/bairro/comunidade. Para obter informações sobre as Entidades conveniadas, o interessado deverá procurar informar-se, na sua região ou município, junto às associações de classes, comunitárias e/ou direto em entidades filantrópicas que assistam jovens.


A Entidade Assistencial deverá estar capacitada a fornecer a aprendizagem teórica e atender aos seguintes pré-requisitos:
a) estar inscrita no Cadastro Nacional da Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE;
b) estar validada junto ao MTE na metodologia dos Arcos Ocupacionais, conforme Portaria MTE 723 (23/04/2012) e alterações subsequentes;
    → A Entidade deve estar validada no Arco Ocupacional "Setor Bancário Adolescente Serviços Administrativos (14 a 18 anos)"- (nomenclatura constante do anexo I da Portaria 723 do MTE) ou "Setor Bancário Jovem Serviços Administrativos (18 a 24 anos)" para o caso de contratação de jovens aprendizes.
c) dispor de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS emitido pelo Ministério da Previdência e Assistência Social;
d) estar regularmente registrada no Conselho Municipal e/ou Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente - CMDCA;
e) situação regular comprovada junto ao INSS, FGTS, Dívida Ativa da União e órgãos fazendários federais, estaduais e municipais;
f) comprometimento no desenvolvimento do programa de aprendizagem em conjunto com o Banco.


As entidades interessadas deverão procurar a Agência mais próxima para apresentar interesse na formalização de convênio.

 
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Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

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